sábado, 6 de novembro de 2010

Erro de impressão no cartão de respostas do Enem causa confusão


Um erro de impressão no cartão de respostas das provas causou confusão neste sábado, em São Paulo, durante o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao começarem a escrever suas respostas, os estudantes notaram o erro, que fez com que os fiscais paralisassem o exame durante meia hora. Após a solução do problema, foram concedidos 30 minutos adicionais aos candidatos.

Anderson Cleyton de Fone, 32, recebeu a prova amarela para fazer e se assustou ao responder as questões 1 a 45, que pertenciam ao campo de Ciências Humanas. No entanto, na folha constava “Ciências da Natureza”. O mesmo se deu nas questões 46 a 90, mas de forma inversa. A confusão não aconteceu somente com as provas amarelas. Amanda de Souza, 18, conta que fez a prova azul e que teve o mesmo problema.

Após a paralisação, os fiscais informaram aos candidatos de que eles deveriam seguir respondendo o exame, uma vez que a correção seria feita com base nos números das questões.

Procurado pelo iG, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que está apurando o caso, mas que ainda não tem uma posição definida.

O Enem é dividido em dois dias. Enquanto no primeiro os candidatos realizam as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, que ao todo contêm 90 questões, no segundo eles fazem Linguagens e Matemática, também com 90 questões, além de Redação.

No Rio, alunos foram avisados

Segundo alunos que prestaram o exame no Rio de Janeiro, o problema não gerou atrasos. Antes da prova começar, os fiscais avisaram os estudantes de todas as salas que, assim, começaram a responder as questões já sabendo do erro no cartão de respostas.

O problema no gabarito ocorreu em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...