domingo, 15 de agosto de 2010

NOVIDADES NO VESTIBULAR UPE 2011

Atenção! O vestibular da UPE 2011 apresenta novidades e as inscrições começam ainda este mês.

O Vestibular da Universidade de Pernambuco 2011 apresenta novidades. As inscrições começam ainda este mês e haverá três novos cursos, todos no interior: medicina, direito e odontologia.

Este ano, as cotas para alunos de escolas públicas continuam, chegando a 20% do número de vagas. As inscrições para esse grupo começam antes. Os cotistas deverão se inscrever do dia 15 ao dia 30 de julho. Os demais candidatos fazem o mesmo a partir do dia 31 até 15 de agosto.

A UPE destaca a importância de o fera ficar ligado nas datas e nos grupos em que se encaixa. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (13), durante coletiva na sede da universidade, em Santo Amaro, centro do Recife.

Serão 3.580 vagas, distribuídas em 44 cursos. Destas, 716 vagas são destinadas ao vestibular seriado, que este ano completa seu primeiro ciclo. Nesta modalidade, o aluno realiza provas durante todo o ensino médio.

Do total de vagas, tanto para o vestibular geral quanto para o seriado, 20% são destinadas para cotistas. Nesta categoria se encaixam os estudantes que tenham cursado os anos finais do ensino fundamental (do 5º ao 8º ou 6º ao 9º) e ensino médio em escolas públicas. Podem ser incluídos também alunos de projetos públicos de inclusão para conclusão do ensino médio, exceto supletivo.

Uma possibilidade para este ano é o aproveitamento de estudantes do Enem para preencher vagas restantes na UPE. De acordo com o reitor da UPE, Cerlos Calado, passada a fase de remanejamento do vestibular da instituição, as vagas restantes seriam encaminhadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O projeto espera aprovação do conselho da universidade. “Vamos apresentar essa proposta na próxima reunião do conselho universitário. Queremos que as vagas remanescentes sejam ofertadas no Sisu. Porque não é interessante, para nenhuma universidade, deixar vaga ociosa”, destacou o reitor Carlos Calado.

Esse é mais um motivo para os estudantes participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá dias 6 e 7 de novembro.

PORTAL - A UPE vai colocar no ar o portal do Vestibular, onde serão feitas as inscrições, além de ter outras informações úteis ao candidato. O endereço www.upenet.com.br/vestibular entra no ar apenas nesta quinta (15). A instituição ainda lançará, em outubro, uma revista eletrônica, com o objetivo de aproximar os estudantes do ensino médio da universidade.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...