domingo, 15 de agosto de 2010

ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR DA UPE


Termina neste domingo (15) o período de inscrição para os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga na Universidade de Pernambuco (UPE) pelo vestibular tradicional. Hoje também é o ultimo dia para os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio e desejam participar, no vestibular seriado, pelo sistema de cotas. Nas duas situações, o cadastramento é feito apenas pela internet, no site da universidade.

No concurso tradicional, as provas estão marcadas para os dias 28, 29 e 30 de novembro. Serão oferecidas 2.864 vagas distribuídas em 44 cursos. A taxa custa R$ 100, paga em qualquer casa lotérica credenciada da Caixa Econômica Federal. O candidato tem que dispor de CPF próprio para se inscrever. É preciso informar a graduação que deseja cursar, caso seja aprovado.

O vestibular seriado terá duas datas. Para os alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio, as provas acontecerão dia 21 de novembro. Já os concluintes do ensino médio farão os testes mais cedo, nos dias 14 e 15 de novembro. A inscrição, em ambos casos, vale R$ 40.

Podem concorrer no sistema de cotas os feras que cursaram integralmente da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escola pública municipal ou estadual localizada em Pernambuco. Das 716 vagas, 573 serão para o sistema universal e 143 para cotistas. Vestibulandos do seriado que estão no 3º ano mas não vão competir pelas cotas deverão se inscrever de amanhã até 31 de agosto, também pela internet. Alunos do seriado que estão nas duas séries inicias do ensino médio (1º e 2º ano) têm até 30 de agosto para se cadastrar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...