domingo, 20 de março de 2011

Museu de Língua Portuguesa completa 5 anos. Confira as imagens...


O Museu da Língua Portuguesa comemora o aniversário de cinco anos, neste domingo (20). Criado em 2006 pelos arquitetos Pedro e Paulo Mendes da Rocha, o espaço cultural já recebeu a visita de mais de 2 milhões de pessoas. Para quem gosta de passeios ao mesmo tempo culturais e interativos, o Museu da Língua Portuguesa é uma boa opção. Localizado na Estação da Luz, recebe visita de excursões e de curiosos, todos ávidos de aprendizado da nossa “língua-mãe”.


Painel com a história da Língua Portuguesa desde a antigüidade até os dias atuais com linha do tempo que evidencia a evolução da língua como um elemento dinâmico da cultura de um povo
Oito totens com terminais computadorizados, cada um com banco de palavras de línguas que emprestam vocábulos para o português do Brasil.
A Praça da Língua é um planetário onde excertos da literatura brasileira, incluindo os clássicos e até letras de MPB, são falados por atores e celebridades de destaque, enquanto imagens e palavras são projetadas no teto, ou aparecem no chão.

Duas mil gavetas para descobrir Clarice Lispector. Das 2.000 só 65 têm chaves.
Através de engenhoso sistema de roldanas, o visitante pode puxar e ler páginas do "Grande Sertão", na verdade, cópia da última versão do romance antes de ser impresso, anotada por Guimarães Rosa, raridade cedida pelo bibliófilo José Mindlin.
No fim da exposição e da viagem pelo Museu da Língua Portuguesa, corredor é tomado por recortes de jornal que tratam sobre Guimarães Rosa.
A fachada da Estação da Luz, danificada por incêndio em 1946, foi totalmente restaurada.
O Museu da Língua Portuguesa ocupa toda a extensão dos três andares do prédio acima da plataforma.

Imagens do R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...