sábado, 16 de julho de 2011

Haddad prevê reajuste em benefício destinado a bolsistas do ProUni

Haddad disse que o Brasil duplicou, em 8 anos, o número de vagas nas universidades públicas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, pretende incluir na proposta de orçamento federal para 2012 a previsão de aumento na bolsa-permanência destinada a estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A bolsa-permanência, de até R$ 300 mensais, é concedida a estudantes beneficiados com bolsa integral do ProUni matriculados em cursos presenciais de no mínimo seis semestres de duração e carga horária média superior ou igual a seis horas diárias de aula.

Nos últimos oito anos, disse Haddad, o Brasil duplicou o número de vagas nas universidades públicas, criou mais um milhão em instituições particulares de ensino superior, por meio do ProUni, e garantiu receita de quase R$ 10 bilhões ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes, que acontece em Goiânia até domingo, o ministro ressaltou a importância da participação dos estudantes na criação das políticas públicas para educação.

– A dívida com a educação começou a ser paga –, disse Haddad.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...